segunda-feira, 9 de maio de 2011

RESENHA BANDA MICTIAN - "LOST ON MY SICK MIND".

Direitos autorais:
Texto: Mirella Figueirêdo


A simples e independente produção deste material torna-se excelente diante de tantos arranjos valiosos e de ricas melodias que encontramos facilmente contidos no mesmo.

  A banda Baiana Mictian vem desde 2003 provando que possuem o que posso chamar de resistência ao tempo e provando mais ainda que o estilo Doom metal esta bem mais vivo do que aparenta ou se pode imaginar.    

         Assim a Mictian após lançar em 2005 a Demo intitulada de “Hallucination” que contém 4 músicas sendo elas uma introdução/ River Of Pain / Cosmic Curse / e a faixa titulo Hallucination, lançam no final de 2010 outro trabalho oficial que tem como nome “ Lost In My Sick Mind” no português 

Perdido Em Minha Mente Doente”       

          No total este material consiste em 8 faixas, na qual 4 delas já foram citadas a cima , contidas na Demo “Hallucination” e mais  4 musicas novas também fazem parte do trabalho: a Lost Soul / Nothing But The Horizon / I Don’t Know Who I Am / e a Melancholic Fate.

          A banda explora todo o instrumental, com músicas que ficam na mesma linha de bandas como My Dying Bride.

          Dou destaque para o som extraído das guitarras que oras são bastante melódicas, oras munida de muito peso e oras executam solos e deixam bases por trás, produzindo assim um ótimo efeito, um ótimo agrado para os fãs do estilo que com certeza não encontrão neste material aquele som monótono que podemos encontrar na maioria das bandas do gênero Doom metal por ai.

         A s músicas possuem um instrumental bastante variado, dou destaque também para o vocal que em algumas músicas as cadenciadas bruscas caem como luvas para quebrar a agressividade e a velocidade construída em algumas canções, o que também termina eliminando o vocal que no caso um gutural fechado passa para um vocal limpo e mais tristonho ou vice-versa.

        Podem conferir o que estou falando dentre as faixas que indico,  sendo para mim também as faixas de destaque: Melancholic Fate / Cosmic Curse / Lost Soul/ Nothing But The Horizon / e River Of Pain.

 

Formação Atual:

Rafael Machado - Vocals 
Daniel Porto - Guitars
Issac Porto - Guitars
Joilson Porto - Drums 
Elton Dias - Bass 



Myspace:www.myspace.com/mictianbr

 

Algumas faixas para DOWNLOAD no Lastfm:


Nenhum comentário:

Postar um comentário