segunda-feira, 30 de maio de 2011

Resenha do 1º RITUAL INFAME

Direitos autorais: 
Fotos:Mirella Figueirêdo
Texto: Necroholocaust - Mirella Figueirêdo.
Devakhan e Sodoma - Willian Headbanger

Próximo da meia noite do dia 22 maio de 2011 mais uma vez o Bomber Rock Metal Bar foi palco de um grande lançamento. A banda promissora do nordeste, SODOMA, lançando seu álbum, Sempiterno Agressor, com participação das pernambucanas Necroholocaust e a Davakhan, esta última abrindo o evento.

Como de costume, a primeira banda sempre tocando para amigos e os mais próximos, mas os caras mandaram bem e foi com “Talkative Of Evil” - “Cult pt 1” e “Slaugther” que eles abriram sua apresentação. Como já falei eram pouco presentes, mas a banda continuou tocando, porém a empolgação da banda no palco não era das melhores.


Os integrantes estavam mais concentrados e tocaram muito bem, era nítido que estavam muito bem ensaiados, e dando seguimento ao show os caras mandaram a “Twighlight Of The Thunder God” do Amon Amorth.


Em seguida as “Dream Of Opium” - “Spirit Of Existence” e “In The Name Of Justice” ótimas musicas que fazem parte de seu debut, um pouco diferente do tradicional Death Metal,  já próximo do fim da apresentação da banda, vem “Cult pt 2” e uma Zombie Ritual  da banda Death e encerrou o show com as: “Resuced To Nothing” e um bis da primeira faixa “Talkative Of Evil”.

Após a Ótima apresentação da Devakhan, tivemos a volta aos palcos da Necroholocaust, que já estavam a um tempo sem se apresentarem. Por volta das 1h20, deram início a sua introdução que fez parte de um set-list digamos que “curto”, pois assim como fiquei sabendo foi proposital/intencional para deixar no público aquela vontade do “quero mais” e conseguiram!


Apesar do som não ter ajudado muito, ou seja, notáveis ruídos, som abafado e os vocais do Pedro em diversos momentos baixo, apesar disto pode-se notar o já conhecido e belo desenvolvimento promissor da banda.

Comentários a parte, vamos falar do set que como eu havia dito foi iniciado de uma intro já seguida da veloz “Below Seven” que costumamos apelidar de “tapa na ureia” como diria o bom Nordestino.


Com riffs ensurdecedores e bateria destruidora, definições perfeita para a execução da “Torment Im My Mind” seguida da canção que leva o nome da banda “Necroholocaust” possuída de boa pegada e neste momento já podemos perceber melhor, devido ajustes na mesa de som quanto a potência diante dos vocais agressivos do Pedro.


Diante a “Stabbed By The Backs”, verdadeiro caos! Garanto ter sido uma das melhores da noite, total destruição apesar do público em sua maioria ter ficado apenas a observar, pouca movimentação eu diria.


Tivemos ainda músicas como “Grotesque Celebration” e para fechar a noite tivemos a “Domination” iniciada de seus riffs podres e invadida rapidamente pelos pratos, pedais e vocais, lembrando que as músicas apresentadas ao público na noite são canções presentes na DEMO de 2008 intitulada de “Insane Devastation”.

 Após um curto mais devastador show do Necroholocaust, eis que sobe ao palca do Bomber o SODOMA, que lança em Pernambuco seu álbum Sempiterno Agressor.
Assim a banda paraibana dá início a apresentação com o mais puro Death /Black Metal com a faixa “Mentor Da Formicação”. 


Dando pra sentir que os caras não estavam pra brincadeira, e mandaram as: “Estigma Jorra Sêmen” e “ Manto de Lucifer” uma energia que foi correspondida no mesmo momento por todos os bangers presentes,  e tome mais blasfêmia  Desacorentando Lobos”, “Suprema Ave Negra” e “Renascido Em Trevas”, uma performance  e entrosamento extraordinário da Sodoma, sem deixar nada a desejar, pelo contrária só dava vontade de ouvir mais e mais.


E foi o que aconteceu mais porrrrrada na mente como as faixas “BDSM Vaticano” e “Apócifos”, vale apena lembra a qualidade musical e técnicas extraordinárias,  sem falar no feeling, já próximo do fim da apresentação a banda manda mais duas das suas porradas, sendo: “Agressor” e “Rainha das Concubinas”.

Acredito que todos os apreciadores do estilo ficaram mais que satisfeitos com apresentação dos malditos da Sodoma, sem desmerecer as outra bandas, que também tiveram suas apresentações apreciadas pelos bangers presentes, e so posso lamentar por aqueles que não puderam apreciar, por um motivo ou outro não, enfim o 1º Ritual foi realmente infame.


Parabéns Nefando produção pelo ótimo show, que continue a manter o metal Nordestino em alta.


Nenhum comentário:

Postar um comentário